A Cerennia foi fundada em 2015 ainda no espaço físico da panificadora, antiga empresa familiar, com o objetivo de ser uma empresa moderna e ágil voltada para o atendimento diferenciado aos seus clientes. Em novembro de 2016, a indústria recebeu novas instalações, em local estratégico, com espaço amplo e tecnologia de ponta, sem perder o foco na qualidade do produto, nos clientes e colaboradores, além do cuidado com o meio ambiente. Com toda essa bagagem, a empresa enxerga um futuro de muito crescimento, ampliando sua atuação para todo o Brasil.
Possui um conceito moderno na fabricação de alimentos congelados, considerando este como um componente fundamental para o sucesso de qualquer atividade empresarial. Refere-se à pontualidade e confiabilidade não mais como fatores de excelência, mas sim como condições essenciais para manter a empresa competitiva e eficazmente produtiva.
Utilizando a experiência e a tradição em Panificação, conquistada em muitos anos de trabalho, a Cerennia iniciou suas atividades para desenvolver um trabalho de alta qualidade e fabricação de alimentos congelados, garantindo a tranquilidade dos seus clientes em relação aos produtos oferecidos.
Com o apoio dos pais de Janaína e Francilene, Antônio e Fátima, bem como os filhos, amigos e funcionários, foi possível tornar a Cerennia uma empresa em pleno crescimento no segmento de alimentos congelados, tornando assim de suma importância o apoio ao longo desta trajetória e na construção das profissionais que se tornaram atualmente.
A constante preocupação da organização com a qualidade do produto e satisfação do cliente certificou a empresa com o prêmio SESI de Satisfação do Cliente. Outro grande prêmio conquistado foi o Certificado de Ouro de Satisfação do PROPAN pela ABIP, sendo a única empresa na cidade de Itabirito reconhecida pela qualidade do produto no segmento de panificação.
Com espírito empreendedor, aliado à vasta experiência, Francilene Vaz e Janaína Vaz enxergaram no momento de crise que o país enfrentou no ano de 2015 a oportunidade de expandir os negócios e inovar, ingressando no segmento de pães congelados.